cred.png

Este site foi lançado no dia 21 de novembro de 2020, 91º aniversário de Benedito Nunes. Ele é um desdobramento de um projeto maior, que tem como objetivos inventariar, tratar e digitalizar a biblioteca e o arquivo de Benedito, conforme o desejo de sua esposa, Maria Sylvia Nunes, falecida em 5 de março de 2020.

A visualização ainda é parcial, pois o conteúdo está sendo acrescentado aos poucos. A demora é necessária em razão da análise de dados sensíveis, tratativas burocráticas e jurídicas, além do fato de o site estar sendo organizado juntamente com o tratamento do arquivo.

O conteúdo deste site é protegido pela legislação brasileira de direitos autorais e propriedade intelectual. Todo o conteúdo iconográfico e textual pode ser citado de acordo com as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, expressas na NBR 6023:2018 Versão Corrigida 2:2020.

A licença de uso obedece aos critérios da Creative Commons, padrão Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0), que implicam em liberdade para compartilhar, copiar e redistribuir o conteúdo em qualquer formato e meio, assim como construir a partir do material aqui veiculado – desde que sejam observadas as seguintes condições: a) atribuição de créditos, mediante indicação do link (URL) do site; b) eventuais alterações no material devem ser identificadas e feitas de maneira razoável; c) os proprietários da licença não endossam os usos conferidos ao material; d) o material não deve ser usado com propósitos comerciais. 

 

Contatos devem ser feitos pelo e-mail amigosdaestrella@gmail.com

Lat_cred.jpg

Conceito e organização
Maria Sylvia Nunes (in memoriam)

Diretora de teatro e Professora Emérita da Universidade Federal do Pará
Andréa Sanjad
Editora
Nelson Sanjad
Historiador
Maria Stella Faciola Pessoa Guimarães (in memoriam)
Engenheira, analista de sistemas, estudiosa da obra de Benedito Nunes

​​Web
Ricardo Ono
Artista gráfico
Elaynia Ono
Publicitária

Fotos (em ordem alfabética)

Elaynia Ono, Elza Lima, Luiz Braga,

Patrick Pardini, Paula Sampaio

​Colaboradores (em ordem alfabética)
Ernani Chaves, João Augusto Ó de Almeida,

José Denis de Oliveira Bezerra, 

Jucimara Tarricone, Lilia Silvestre Chaves,

Maria de Fátima do Nascimento,

Marinilce Oliveira Coelho,

Marton Maués, Michel Riaudel,

Rui Sérgio Sereni Murrieta