cred.png

Este site foi lançado no dia 21 de novembro de 2020, 91º aniversário de Benedito Nunes. Ele é um desdobramento de um projeto maior, que tem como objetivos inventariar, tratar e digitalizar a biblioteca e o arquivo de Benedito, conforme o desejo de sua esposa, Maria Sylvia Nunes, falecida em 5 de março de 2020.

A visualização ainda é parcial, pois o conteúdo está sendo acrescentado aos poucos. A demora é necessária em razão da análise de dados sensíveis, tratativas burocráticas e jurídicas, além do fato de o site estar sendo organizado juntamente com o tratamento do arquivo.

O conteúdo deste site é protegido pela legislação brasileira de direitos autorais e propriedade intelectual. Todo o conteúdo iconográfico e textual pode ser citado de acordo com as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, expressas na NBR 6023:2018 Versão Corrigida 2:2020.

A licença de uso obedece aos critérios da Creative Commons, padrão Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0), que implicam em liberdade para compartilhar, copiar e redistribuir o conteúdo em qualquer formato e meio, assim como construir a partir do material aqui veiculado – desde que sejam observadas as seguintes condições: a) atribuição de créditos, mediante indicação do link (URL) do site; b) eventuais alterações no material devem ser identificadas e feitas de maneira razoável; c) os proprietários da licença não endossam os usos conferidos ao material; d) o material não deve ser usado com propósitos comerciais. 

 

Contatos devem ser feitos pelo e-mail amigosdaestrella@gmail.com. 

Lat_cred.jpg

Conceito e organização
Maria Sylvia Nunes (in memoriam)

Diretora de teatro e Professora Emérita da Universidade Federal do Pará
Andréa Sanjad
Editora
Nelson Sanjad
Historiador
Maria Stella Faciola Pessoa Guimarães (in memoriam)
Engenheira, analista de sistemas, estudiosa da obra de Benedito Nunes

​​Web
Ricardo Ono
Artista gráfico
Elaynia Ono
Publicitária

Fotografias (em ordem alfabética)

Elaynia Ono, Elza Lima, Luiz Braga,

Patrick Pardini, Paula Sampaio

Colaboradores (em ordem alfabética)
Afonso Medeiros, Ernani Chaves,

Fernando Paixão, Henry Burnett,

João Augusto Ó de Almeida,

José Denis de Oliveira Bezerra, 

Jucimara Tarricone, Lilia Silvestre Chaves,

Marcos Villela Pereira,

Maria de Fátima do Nascimento,

Marinilce Oliveira Coelho,

Marton Maués, Michel Riaudel,

Ricardo Evandro Martins, Roberto Wu,

Rui Sérgio Sereni Murrieta